Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Primeiro Dia em Baires

Ao chegarmos ao apartamento fomos recebidas por Carolina (cunhada de nosso amigo Jorge, proprietário do apartamento), a qual nos explicou o funcionamento básico das coisas e se colocou a disposição para qualquer eventualidade. Tudo entendido e chaves em mãos, guardamos as malas, trocamos de roupas (pois o calor era insuportável), saímos para conhecer o bairro e procurar um local para nos alimentarmos, já eram 16hs (no Brasil 17hs). Ficamos encantadas com a arquitetura encontrada, construções muito antigas, arborizada, muitos cachorros e com problemas concernentes a grandes capitais.

Levando em consideração que a fome falava mais alto do que qualquer curiosidade. Adentramos uma padaria na esquina do apartamento na qual começamos a nossa aventura gastronômica. A garçonete (una chica de pelos rubios) nos atendeu trazendo uma cestinha de pães e o Menu. Com o “estomago nas costas” o que nos pareceu mais familiar foram os pratos de papas fritas, sem pestanejar fizemos o pedido.


Cestinha de pães com berinjela


Milaneza con papas fritas


Papas fritas

A refeição nos pareceu um tanto sem tempero, pedimos o saleiro e observamos que tanto a garçonete quanto os outros funcionários nos olharam com reprovação. A chica nos entregou o saleiro e disse: Já tiene sal! (masssss... para o nosso paladar estava completamente sem sal, rsrsrs). Mal sabíamos que neste momento estávamos prestes a construir uma relação amistosa com todos ali, (principalmente com as papas, rsrsr).
Energias repostas, voltamos a caminhar pelo bairro a procura de supermercado, pois precisávamos abastecer o apartamento com coisas básicas como água, frutas e guloseimas.  Nosso amigo Jorge e sua esposa Lenice já haviam nos alertados sobre o sabor da água em Buenos Aires, então já sabíamos que era extremamente necessário comprarmos água.
Algumas ruas e tudo resolvido, voltamos ao apartamento e ficamos a espera do irmão de Jorge (Noberto) para resolver o problema de conexão do modem (Operadora Claro! Uma questão que merece um paragrafo todo por ter um serviço tão ruim!!!!!). O dia terminou as 2hs da manhã (3h no Brasil), o bonde da insanidade desligou os motores e foi descansar!
bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário