Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uno, Dos, Tres ..... Volamosssss

Buen Dia, chicos!!!


Estou um tantinho atrasada com as publicações, mas os ultimos dias foram muito tumultuados ..... Vou resumir os acontecimentos até o momento. Vamos pela ordem cronológica das coisas ....

1 - As malas

Sim, foi muito difícil escolher o que trazer e principalmente o que era exagero ... Acredito que as escolhas de roupas foram corretas, (pensem em um Rio de Janeiro sem praia e muito abafado), então aqui vai uma dica básica pra quem pretende vir a Baires no verão, roupas levíssimas!!!!

Sapatos? Ainda não usei os que trouxe! Tênis, sempre bom ter um .... Salto (só para ocasiões especiais, como um show de tango) .... Sandálias? (talvéz para os barzinhos a noite) .... Havaianas SEMPREEEEE .... melhor escolha que fizemos, aqui elas são carissímas e chiquerrímas (portanto, ninguém fica reparando no que vc esta calçando).

Acessórios? Desnecessários, aqui existem coisas lindissímas e bem diferentes do Brasil ... desde as Bijus ao Couro.

2 - Antecedendo a viagem

Correria, correria e mais correria ... como todo bom brasileiro os detalhes ficaram para a última hora, o dia começou as 7hs da manhã e só terminei de organizaras coisas as 00hs, não tive tempo para ansiedade, cai na cama e apaguei .... acordei as 5hs da manhã com a Larissa ao telefone dizendo que estava a caminho de casa..... que susto!

3 - No Viracopos

Pela manhã meu cérebro é meio lento, rsrsrs ... que preguiça, rsrsrs ... pensei que a despedida da família seria mais complicada, mas todos estavam bem tranquilos o que nos acalmou também.


Pose para a foto





O Trio na fila para despachar as malas


Após os despacho não demoramos muito para embarcar, despedimos dos nossos familiares e adentramos a área de embarque. O rx foi tranquilo, tinhamos bem definidos o que poderiamos ou não ter dentro da mala de bordo (sem objetos cortantes, pontiagudos e líguidos com mais de 100ml), mesmo assim pediram para ver o meu perfume (contendo 100 ml, rsrs). Ao passar pelo rx tive que tirar o cintos (aqui vai uma dica, num usem cintos ou algo metálico, é um saco vc ter de tirar em todos os aeroportos...).

Na alfandêga

A Larrisa é menor de idade, então fizemos o documento de autorização de viagem um mês antes, o que nos tranqulizou, ficamos uns 15 minutos para a Federal confirmar todas as informações obtidas no documento e nos liberar, mas também foi tranquilo. Neste momento havia um casal com uma criança tentando embarcar sem a autorização e obviamente não puderam, tiveram que sair as pressas para conseguir isso, não sei como resolveram, mas os avistamos no voo. Então aqui vai uma dica importantíssima - PREENCHA A AUTORIZAÇÂO DE VIAGEM (vc a encontra no portal do Consulado de Buenos Aires) - a Federal confirma todos os documentos, então não esqueça de tê-los em mãos (Rgs, Cpf ....) - Eles ficam com a original, então é necessário ter uma cópia, no nosso caso fizemos 4 documentos originais, melhor garantir né, rsrsr.

Na sala de embarque

Haviam poucas pessoas o que nos indicou que o voo não estaria lotado. Permanecemos na sala por 15 min e depois nos puseram em um ônibus para nos levar até a aeronave.

Larissa - Marinheira de primeira viagem - foto típica



Embarcamos, e já no interior do avião sentimos o que seriam os nossos próximos 40 dias ... todas as informações são passadas em Espanhol e Inglês, com a velocidade da luz .... então aqui vai mais uma dia, ou vc aprende o idioma ou no mínimo se familiarize com ele antes da viagem (nestes 365 dias sempre que pude assisti vídeos em espanhol, ouvi músicas e fui arranhando o meu portunhol, rsrsr .... então ficou mais fácil compreender, porém, não foi trão tranquilo, srsrs). Há, uma observação - eles falam em português quando oferecem alimentos para comprar e as tentações do free shop on board  - espertos, não?! 



Na Aeronave - não podia faltar né, srsrs


 Alimentos na aeronave


Tudo muito caro, então aqui vai outra dica. Leve guloseimas e até mesmo garrafinhas (100ml) de suco ou água, vcs vão sentir muita falta. Uma garrafinha de água nos custou $3,00 (+/- R$6,00). Eles aceitam qualquer moeda, as aeromoças falam muito mal o português o que acaba te confundindo também, olho vivo!!!!!


Free Shop On Board

O melhor preço!!!! Se gostou leve .... em terra é tudo mais caro ... Viracopos, Carrasco e Buenos Aires ..... nenhum tem preço melhor que o free do avião. Ex: Um relógio magnifíco da Thommy no avião por 99 dolares, no aeroporto 260 dolares .... diferença gritante!



Observação: Tempo de voo de Campinas a Carrasco: 2h 10 min


O Título do post é em homenagem a tres niños (que estavam com medo e fizeram contagem regressiva para a decolagem :-)

Por enquanto é só pessoal. Abriremos outro post para cada acontecimento.

Bjkas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário